domingo, 29 de agosto de 2010

Uma boa pergunta, para uma boa discussão

Nossas vidas são definidas pelas oportunidades, mesmo aquelas que perdemos ?

Eu particularmente adorei essa pergunta que me fizeram lá no meu formspring.me. Eu dei uma resposta não tão completa quanto eu acho que mereça. Por ser muito pessoal, ela pode possuir uma variedade de respostas. Tudo vai do ponto de vista de cada pessoa que a responde. Eu tentei dar uma resposta generalisada, tentando atingir a todos os pontos de vista.

Porém tenho a minha resposta pessoal pra ela.

Acredito eu, que oportunidade são obras do destino, que a propósito, já está "escrito" todas as nossas escolhas e os consequentes acontecimentos, onde tudo tem uma boa razão pra acontecer. E oportunidades pra mim, são verdadeiros dilemas. Mas infelizmente, por mais que eu queira tomar um caminho, eu ainda não posso ter esse luxo de escolher 100% da trajetória de minha vida. Ainda vivo com meus pais e minha vida está presa à deles. E recentemente minha vida tomou um rumo o qual eu não esperava tão rapido. Foi uma oportunidade que eu achei que quando ela surgisse eu poderia escolher aceitá-la ou não. Se não tivesse sido tão cedo, e eu já fosse 100% dono de minha vida, certamente eu a tornaria uma oportunidade optativa. Eu iria viver minha vida como estava, e só a aceitaria se eu não tivesse mais motivos para continuar como estava.

Porém, eu acredito que o velho "trilho" ainda está lá, e quando eu for o condutor dessa minha vida, eu poderei retornar a esses trilhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário