quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Já estive melhor

Bom, eu nem estava afim de postar...
Do nada me bateu um desânimo, uma falta de disposição pra tudo.
O que me preocupa, é que geralmente, quando acontece isso comigo, significa que alguém que eu tenha uma ligação forte não esteja bem. Seja psicologicamente ou fisicamente. (Uma das minhas coisas "paranormais")
É sempre certo isso, o problema é que nunca posso ter certeza quem é a pessoa. Já teve vezes que acertei. Quando sinto isso, me vem pessoas na mente, e agora só tenho 2 pessoas prováveis.

É um desânimo chato. Um vazio. Solidão. Falta de apetite. Não são sentimentos meus, são da tal pessoa. É como se estivesse faltando uma peça do quebra-cabeça de uma vida.


Mudando de saco pra mala


Essa semana eu volto a estudar. Vou entrar em um cursinho pré-vestibular e tentar em todos os cursos aqui das redondezas.
Tenho lido muito (nem tanto... 3 livros no mês), mas já me distrai um pouco. Estou acompanhando 2 séries, uma é "Two And A Half Men" e a outra é "Taken". Chegou um aparelho de DVD aqui em casa que dá até gosto de assistir :D o chato é que a dona da casa, mora em baixo! bastou eu aumentar um tiquinho o volume, que ela cutucou o meu chão... fico imaginando aquelas cenas de filme, em que a velha chata fica batendo com a vassoura no teto para os visinhos de cima pararem XD

Descobri que um problema que eu tenho tem nome, se chama: Sindrome do pensamento acelerado (SPA)
É tipo assim, a nossa memória objetiva, ela seleciona e organiza nossos pensamentos, e protege do congestionamento dos mesmos entre imagens e idéias. Porém quem utiliza excessivamente a memória (eu não utilizo TANTO assim, simplesmente ela guarda de TUDO!Principalmente, lembranças), pensa excessivamente e se desgasta também excessivamente, gerando a Síndrome do pesamento acelerado. Pensamentos antecipatórios (isso me mata), excesso de compromissos (comigo nem tanto), fazem parte de uma pessoa hiperpensante.


Mudando de assunto denovo... Hoje relembrei de um negócio bem legal. Estereogramas :D
que vem da palavra "estereoscopia" que é um efeito/ilusão de ótica. São imagens loucas que parecem não ter siginificado, porém com as técnicas de estereoscopia, vocÊ pode visualizar coisas em 3D saltando do plano e formando uma imagem! \o/ é muito legal.
Estou com preguiça de colocar os procedimentos para poder ver, mas aí vai um dos sites que eu achei uma matéria a respeito.

http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/44/44825-estereogramas-imagens-em-3d-sem-oculos/index.html

Bom... é isso.
Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário