terça-feira, 12 de outubro de 2010

Mundo Pequeno e Coincidências

Esse post me veio em mente ontem, quando eu estava à mais de 200 Km de minha cidade, em outra cidade, no shopping, e encontro com uma conhecida de minha cidade, que a propósito, também estava na mesma lanchonete que eu no dia anterior em minha cidade. Mundo pequeno? Espera que eu vou contar mais.

Começando em João Pessoa - PB.

1º - Um belo dia do ano de 2006, eu estava a caminho da escola, 6:30h da manhã, estou no ônibus e um carinha senta do meu lado e sinto que já tinha visto ele em algum lugar, a gente se olha, desiste de falar alguma coisa, se olha denovo, pensamos… PUTA QUE PARIU! Era meu amigo Alexandre que estudou comigo na 2ª e na 3ª série quando eu morava em um outro interior de SP. E pra variar, ele estudava na mesma classe que meu visinho de apartamento.

2º - Um dia em que estamos na igreja, o pastor pede para que os novos frequentadores se levantem para que sejam recebidos. Um casal se levanta, comentam um pouco de onde vêem e se sentam. No final meu pai vai até eles conversar um pouco, porque eles disseram que vieram de SP também. Conversa vai, conversa vem… Aconteceu que meu pai descobriu naquele homem, um primo distante. Resumindo o caso deles; meu pai tem um tio que é casado com a tia desse cara! Ambos frenquentavam a mesma família mas nunca se encontraram na infância.

Aracaju – SE

1º – Lá em Aracaju, eu ia pra escola de bicicleta, e nessas eu passava por outros colégios no caminho. Eis que um dia estou vontando tranquilamente pra casa, e um maluco se mete no meu caminho chamando a atenção me fazendo frear. Quem era dessa vez? O maluco era um amigo meu que eu conheci em João Pessoa 5 anos antes, e que também estava morando em Aracaju, e pra variar, quase na mesma rua que eu.

2º – Já morando em outro local, num condomínio, um dia eu desci pra estudar na sala de estudos, e lá eu encontrei com minha vizinha de corredor Aline e com uma amiga dela chamada Rayssa (guarde esses nomes). Nessa época eu estava no 3º ano e conheci o Lucas e uma menina chamada Iane. Lucas era primo da Aline. E a Iane … A mãe dela namora com um amigo meu chamado Bruno, que era primo da Rayssa! E um tempo depois, me mudei pra um outro condomínio e acabei descobrindo que o Bruno era meu vizinho lá.

Itapeva – SP

1º – Meus pais tem amizade com um casal ( Carmo e Duch) a muitos anos, e um primo da minha mãe é marido da sobrinha do Duch.

2º – Temos uma amiga chamada Mariana, ela estuda no mesmo colégio que minha irmã e faz cursinho de tarde na mesma classe da minha mãe. Os pais da Mariana estudaram com meu pai. Uma vó da Mariana quase foi madrinha da minha mãe. A Mariana tem uma prima, amiga nossa também, chamada Victoria, que é amiga de infância de uns primos meus (achamos que já brincamos juntos um dia quando éramos crianças).

3º – Uma amiga minha do cursinho tem uma prima minha no orkut, porque a minha prima namorava com o primo dela.

E acho que é só :)

Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário