sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Ciência ¬¬

Faz dias que eu queria ter postado isso, mas estava com preguiça de escrever. E ainda estou! mas não tenho o que fazer.

Tudo começa, com a notícia sobre a “descoberta” de vida fora da terra. E a mídia com suas técnicas de manter audiência, chegou ao ponto de chamar a mesma matéria de 2 formas diferentes. Uma quase mentira e a outra verdade, que não deixa a primeira ser totalmente mentira. Vou explicar…

O jornal chama uma matéria mais ou menos assim: “não perca! mimimi… NASA descobre forma de vida extraterrestre! E mais… ciêntistas descobrem nova espécie de bactéria em um lago na Califórnia, e blablabla”

E lógico que eu fiquei super ancioso!

O que aconteceu na verdade é que:

A princípio, existem os 6 elementos da vida (eu os chamo de CHOPS’N), que são; Carbono, hidrogênio, oxigênio, fósforo, enxofre e nitrogênio. E são esses que os ciêntistas procuram em outros planetas, pra saber se é possível existir vida. Enquanto não achassem um lugar que tivesse todos os 6 elementos, eles não iriam cogitar a idéia de existência de vida. PORÉM, a nova bactéria descoberta, foi submetida à alguns estudos, e descobriram que ela pode substituir o fósforo (P) por um outro elemento chamado Arsênio, que é considerado tóxico para a maioria dos seres vivos, e viver tranquilamente. :D  Aí! Disseram que “descobriram” forma de vida fora da terra. Porque não precisam mais procurar somente pelos 6 elementos lá. Se não tiver fósforo, pode ter arsênio e consequentemente forma de vida! 

Essa não foi a primeira vez que a ciência me decepcionou (decepcionaram porque apelaram pra duas notícias). Da ultima vez disseram que o triceratops  NUNCA EXISTIU! Nossa! foi uma decepção. Um dos dinossauros mais daoras nunca existiu. Nem lembro mais direito o que aconteceu para terem mentido. Mas mentiram. E teve “Em busca do vale encantado” vol. 1, 2, 3, 4, 5, 437…. e sempre com o triceratops lá! D: que merda!

 

Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário