quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Mudança de Planos, meios de distrair e timidez

Como eu ia dizendo… Nada de fazer planos :)

Ontem de tarde (13/01), eu me aventurei pela cidade a pé! Pois é… eu fui conhecer o colégio que tem o curso técnico de mecatrônica. Peguei a lista telefônica, vi o mapa, desenhei meu trajeto emum papelzinho, e sai. Andei bastante viu… Levei meia-hora pra chegar, mas foi uns 5 ou 6 quilômetros. Fui em um ritmo bom do jeito que eu gosto. Depois não voltei direto pra casa, e fui explorar outras ruas. Valeu a pena (sim, eu gosto de andar). No início eu estava meio perdido, não sabia como voltar pra casa, mas sorte que eu estava no alto e deu pra reconhecer meu condomínio. Depois de me orientar, foi fácil voltar ^^
(A setinha é onde eu moro, pra ter uma ideia de onde eu fui parar a pé, rsrs)

De noite conversei com meu pai sobre a proposta do curso, etc e tal… e acabei mudando de ideia. Depois de muito papo sobre o mercado de trabalho para os cursos, e as atividades que cada um exerce, eu decidi que meu negócio é o curso de tecnólogo em logística.
Hoje de tarde mesmo liguei em algumas instituições que oferecem o curso e descobri que vou ter que fazer vestibular de novo! Sorte que as inscrições ainda estão abertas.
Agora terei que estudar. Pelo menos vai ocupar minhas tardes ociosas. Até então, eu estou só lendo, ouvindo música e tentando quebrar recordes no campo minado. Eu consegui fazer as 100 bombas na 1ª tentativa do dia!

E depois fiz 40 bombas em 70 segundos!

------------------mudando de assunto-------------------

Estou com um problema que eu pensava que já tinha me livrado dele. Timidez.
Pra quem não sabe o que é ser tímido, ou tem nem ideia de como funciona, é o seguinte… É uma bosta de característica que já vem no “pacote” no ato de nascer. E eu antes de nascer, devo ter adquirido esse “pacote” e ainda solicitei que viesse com extras e bônus surpresa! Porque nunca vi alguém se queixar das mesmas coisas que eu. Tudo bem que já consegui me livrar de boa parte da timidez que eu já tive. Ei, eu já tive namorada, é um grande passo XD

O pior, é que a coisa é mais feia para homem. Vou explicar porque…
Uma mulher não dar bola para cantadas, ser difícil, e não tomar atitudes quando está interessada em alguém, é normal. Pode ser tímida ou não, faz parte.
Mas isso em um homem (meu caso), acaba sendo muito ruim! Eu fico nervoso e suando só de ouvir “psiu”. Eu não consigo manter o olhar por muito tempo se uma mulher estiver me olhando (daquele jeito diferente). Todas as vezes que eu me desafiei, eu me passo por bobo, metido, estranho e um monte de outras coisas do gênero.
As vezes que eu desviei o olhar - é um movimento involuntário pra quem é tímido D: – ou fingi que não percebia e nem ouvia, eu me passei por metido ò_ó (Não é atoa que muita gente depois que me conheceu me disse: “Antes eu achava que você era metido” ).
As vezes que tentei pedir o telefone, jogar indireta, entregar um bombom ou uma flor (que eu levei horas planejando como fazer)… eu gaguejava, suava, falava nada com nada e tremia, eu me passei por bobo.
E tem a pior de todas, que é quando eu finalmente conseguia criar um clima e na hora H eu não tomei atitude. Que na verdade estava pensando em tomar, mas ficava com receio de fazer errado, ou de estar empolgado demais e não ser o momento certo.
E por aí vai uma série de coisas que já me ocorreu.
Mas HOJE eu me desafiei! Foi tudo muito rápido. Eu estava no shopping, andando, até que vi uma menina linda! Fiquei andando e olhando pra ela (aproveitando que ela estava distraída), até que… ela olha pra mim! Um único segundo que passou como minutos em minha cabeça, e foi o seguinte: “Mantenha o olhar! não pare de olhar Paulo Henrique!”. Ela olhou pra mim, eu mantive o olhar, E ELA SORRIU PRA MIM!!! (me desconcertei todo). Foi automático, eu senti minha cabeça querendo desviar, e então eu correspondi o sorriso enquanto tive tempo. Quando me dei conta, eu já havia sorrido pra ela, e estava andando olhando pro chão. Meu coração quase saia pela boca por causa disso!!! Olhei pra trás, e ela já estava meio longe, mas rindo com as amigas e olhando pra trás também ¬¬ Devo ter parecido um retardado na hora.
E como já tive namorada assim?
Foi muita sorte em achar uma menina muito paciente, rsrs.
E claro que para ter me despertado coragem, não seria por qualquer uma não XD
Descobri que se eu estiver apaixonado, eu sou capaz de muitas coisas. Uma delas é me livrar de boa parte da timidez. Claro que tem e atrapalha um pouco ainda. Como a atitude por exemplo… O primeiro beijo do namoro, nem foi beijo de verdade! Eu meio que roubei um beijinho bem fajuto e quase fugi! kkkkkkkkk Com certeza, ela esperava algo melhor, mas pra mim aquilo foi a chave. Perdi a vergonha com ela só por conseguir aquele beijinho (claro… não tinha como passar mais vergonha do que ter feito o que eu fiz).

E claro… sou tímido só na hora de conhecer uma menina. Depois que eu conheço um pouco mais, eu perco a vergonha. Só espero que em um próximo namoro, eu não faça AQUELA novela com a coitada da menina.

Obigado :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário