domingo, 27 de fevereiro de 2011

Abrindo um novo tema

Esses ultimos dias tenho sido “atacado” por sensações.
Já vai fazer 2 meses que estou em Jundiaí, e ainda não tenho nenhum amigo. Pelo menos eu já estava preparado pra isso, afinal eu iria passar a frequentar as ruas da cidade só quando começasse  minhas aulas e começasse a trabalhar. E apesar de eu sempre ter sido muito caseiro, isso já está ficando ruim.
E nesses ultimos 60 dias, eu só tenho conversado com amigos pela internet. Fico na internet o dia todo, conhecendo gente nova, conhecendo melhor outras pessoas que eu conversava pouco, aprendendo e pesquisando coisas aleatórias, mandando meu curriculum, participando de promoções, assistindo séries e filmes, escrevendo, e agora relembrando o excel para poder trabalhar melhor futuramente. A propóstiso, já tenho minha planilha de orçamento mensal pessoal, só esperando eu digitar o valor do meu futuro salário, :D
Após 2 semanas de aulas, eu percebi coisas que agora são engraçadas pra mim, como por exemplo observar o pessoal que está pela primeira vez em um curso superior. De uma turma de 120 pessoas, 4 já tiveram experiência anteriormente, sendo 2 já formados e os outros 2 serem eu e uma menina que tivemos que trancar o que fazíamos. E o engraçado, é observar o pessoal com mais de 30 e 40 anos parecendo adolecentes em termos de experiência com estudo. Chego a me achar mais maduro do que eles, por ter que ensinar a usar termos mais corretos, fazer correções ortográficas nos textos deles, explicar que não é tão difícil como parece, e outras coisas.
Já tenho coisas para postar em meu blog sobre logística, e vou inaugurar amanhã comentando um artigo entregue em sala de aula, sobre a Perdigão.
Hoje vou abrir um novo tema pra esse blog, que nele eu irei postar informações, coisas que eu aprendo e pesquiso e acho que se alguém ler sem compromisso, vai acabar absorvendo sem querer. E essa idéia me surgiu, porque eu sempre gostei de me aprofundar no que eu estou interessado, e poder ter argumentos o suficiente para justificar minhas escolhas.
Já tenho uns posts em mente, mas não vou colocar todos de uma vez. Hoje eu começo falando de uma tecnologia que poucos conhecem, e que muitos não tem nem idéia que possuem e o quanto ela pode ser útil.
Obrigado ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário