sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Começou

Terça-feira começaram minhas aulas. E pra minha sorte, minha mãe vai pagar um transporte por um mês para enquanto isso, eu procurar saber como funciona o esquema de ônibus aqui em Jundiaí, rsrs. Ela mesma já sabia a possibilidade de eu chegar em casa contando mais alguma aventura de ônibus. O pessoal da van parece ser legal. Eu não comecei muito bem, mas já arrumei minha imagem.

Aconteceu que eles tem um certo costume de fazer festinha às quintas depois da aula. E logo no primeirodia já estavam empurrando a responsabilidade da primeira festinha para os bixos (os calouros).

Aí eu falo: - Mas leva quanto tempo?

Eles: - ah, é meia horinha, coisa rápida.

Eu: – Mas meia hora é tempo!

Eles: – Você faz o que meia hora depois do curso? me diga!

Eu: – Dá pra estudar.

Silêncio coletivo. E quando todos iam se virando, parecendo não entender muito bem o que eu disse, eu voltei a falar.

Eu: – Mas eu posso ver

E todos voltaram a falar no assunto empolgados novamente.

Mas po! Eu já chego 11 da noite em casa. Aí toda quinta eu iria chegar 11:30 por causa de festinha? Sem contar que é praticamente uma reunião pra comer alguma coisa juntos. E graças a Deus eu tenho comida já me esperando em casa. Se o negócio é pra enturmar e tal, eu entendo, mas que combine algo fora da rotina. Algum final de semana ou algo do tipo.

Aí no primeiro dia de aula não teve nada. Teve só uma apresentação da professora que vai dar aulas às terças, e uma palestra do secretário da educação de Jundiaí e uma apresentação do diretor e cordenador do curso.

Minha turma é bem grande. Mas porque no 1º semestre juntaram as turmas de logística e marketing. Ao total deve ter umas 120 pessoas na classe.

A Unip tem MUITO aluno! Mas é MUITA gente mesmo! Ainda me surpreendo com essas coisas.

Na apresentação de classe, quando eu falei que eu não trabalhava, um aluno já se prontificou a me ajudar. E ele conseguiria me dar um emprego sim, mas era pra trabalhar de madrugada :/ Mas na entrevista que eu fiz com ele, ele me disse que ia me indicar para os chefes dos outros turnos. Me animei bastante, pois é na área de logística e no centro de distribuição (O pessoal fala “CD”) da Magazine Luiza. É uma boa oportunidade de crescimento.

Amanhã eu vou cedinho pra São Paulo! O show do Paramore é no domingo, e estou muito animado. Eu e meu primo vamos curtir o sábado, e no domingo às 13h já estaremos na fila! Eles já deram 2 shows e pelo visto vai ser melhor que o do ano passado! Me resumindo nesse momento; Estou MUITO animado mesmo!

Bem, é isso.

Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário