segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Vim reclamar

Olha, quem me conhece sabe que eu adoro ler. Mas estou passando apuros com o livro que estou lendo atualmente.

Esse livro é o 4º livro da saga do Percy Jackson (A Batalha do Labirinto)

Minha irmã que me perdoe, mas vou falar mal mesmo.

A saga em si, tinha tudo pra ser legal. E foi legal até o 3º livro.

O que eu não gosto nesse livro, é que eu acho que o autor abusa de se tratar de mitologia e magias para fazerem as coisas acontecerem. O personagem principal, vive tendo sonhos que explicam pra ele tudo o que ele tem que fazer. Ele é filho de Poseidon e a cada vez que ele está em apuros, ele simplesmente descobre algum super poder e depois não sabe nunca mais como usar denovo. Os capítulos são grandes demais para mostrar o que se espera ler. O autor coloca muitos diálogos desnecessários, que geralmente não acabam, são sempre cortados por algum acontecimento, tipo alguém chegando ou um simples “deixa pra lá” de um personagem pro outro. Teoricamente isso seria uma ferramenta para despertar a curiosidade do leitor para que leia esperando encontrar a continuação do diálogo e saciar a curiosidade… mas não. Simplesmente acaba! O capítulo tem geralmente 20 páginas, onde o principal acontecimento que se espera ler nele, só acontece nas ultimas páginas. Ontem por exemplo, eu peguei pra ler. Durante o livro, o herói tem sonhos, e um deles foi com asas de bronze contruidas por um arquiteto de 2000 mil anos. Espera-se que ele use esse equipamento alguma vez na história. E então, chega o capítulo “usamos algumas asas seminovas”… po, era pra ser legal. Mas os personagens passam por um monte de coisa, durante 19 páginas, e só na vigésima que eles acham as asas e usam elas pra fugir. E o autor fez isso acontecer em meia página! Ou seja… ler 19 páginas pra só ler o que tanto esperamos, em 20 linhas! Ah! Me poupe! Infelizmente não tenho mais paciência com esse livro. Só vou terminar de ler porque eu não gosto de deixar o livro.

Então, declaro, com muita vergonha, que não vou terminar de ler a saga do Percy Jackson

Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário