domingo, 19 de fevereiro de 2012

50% pra dar certo

Você alguma vez já chegou na situação de saber que tem alguém legal pra você, e também sentir com toda a certeza que essa pessoa sente o mesmo ao seu respeito? Sim… saber que pode dar uma relação muito boa, que tudo pode dar certo, mas por algum empecílio vocês não estão juntos. Digo sentir mesmo, nada de palavras claras. Você simplesmente sabe que poderiam dar muito certo, e sabe que os amigos em comum também acham isso, mas por alguma razão besta, nada nunca foi dito, e fica nas entrelinhas. E sabe também que ambos possuem receio de esclarecer isso. Fica aí pensando em viver sua vida com a esperança de que um dia as coisas fiquem mais fáceis para os dois, e finalmente chegue o momento em que poderão esclarecer tudo, ficarem juntos e comentarão sobre ambos sentirem a mesma coisa no passado e vão compartilhar dos mesmos medos que possuiam. Mas ainda pensa que o melhor a fazer é deixar a vida levar. O que tiver que ser, será. E você pensa também, no medo de achar outra pessoa legal logo quando as coisas tornarem a ser mais fáceis. Não sabe o que fazer só de pensar em todas essas possibilidades.
Meu conselho?
Não permita que aquela coragem que surgir após ler isso, tome conta de sua consciência.
Pensou bem e achou melhor não falar nada mesmo… é assim que nós somos. Sim, pode comprometer muito a relação atual, eu sei. Também acha melhor esperar essa pessoa achar outro alguém, pra você se sentir melhor com você mesmo e não precisar dizer o que estava entalado. Isso pode lhe fazer mal, sabia?
E poxa vida, eu não ajudei em nada com esse texto não é? Confundi mais ainda? Paciência… você já está confusa(o) a tanto tempo mesmo ;)

Obrigado

4 comentários:

  1. O que eu sei é que as palavras são poderosas quando você as usa, mas também podem prejudicar você e outras pessoas quando omitidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E essa é a grande questão. Se ficar guardando pode ser ruim, e ao mesmo tempo existe o medo de se expor e acabar arruinando algo. É uma situação muito delicada mesmo.

      Excluir
  2. Não tem fórmula pronta! Vc. pode conhecer alguém numa situação em que as probabilidades de dar certo são pequenas. Talvez a distância física, religião, desencontros da vida, etc, são situações contornáveis. Mas outras são praticamente irreversíves. Exemplo, condições sócio econômicas díspares: Cinderela na nossa sociedade é algo raríssimo. Outro exemplo: vc conhece seu "grande amor" mas este já é compromissado, tem filhos, etc, e mesmo assim não desiste. Aí deixa de ser 50% de chance de dar certo e torna-se 100% de chance de dar errado. Enfim, é muito difícil resolver essa equação. Parabéns pelo tema!

    ResponderExcluir