domingo, 15 de abril de 2012

Quem acha que já passou pelo pior

A vida apronta muito com cada um de nós. E acredito que ninguém consiga ter uma vida perfeita até o fim, sempre terá os altos e baixos. Mas acredito também que tudo tem um propósito, seja por um acontecimento bom ou ruim.

Hoje um colega de trabalho ligou pra mim querendo desabafar. Ele tem apenas 19 anos, mas já está passando por muitas coisas ruins. Recentemente seus pais tiveram derrame, os dois no mesmo dia, e ele ficou totalmente desesperado pois eles moram em outro estado. Eu o consolei naquele dia, e até então ele parecia ter melhorado com a situação. Mas hoje ele terminou com a esposa dele, quer deixá-la, abandonar o emprego e ir para a cidade dele. O coitado não sabe o que vai ser da vida dele. O desequilibrio psicológico dele, fez com que ele piorasse ainda mais a situação. Estou fazendo o que eu posso pra ajudar ele.

E eu sou um cara, que acredito ter um psicológico reforçado para esse tipo de mudança repentina na vida. Foi um tipo de “desista do que você está escrevendo e comece tudo novamente” que aconteceu comigo já 3 vezes. O quão pesado foi?

Bem, o primeiro eu ainda era muito novo, mas acreditava em um futuro ao lado de grandes amigos e finais de semana com a família. E do nada, eu me vi a mais de 3 mil kilômetros de distância da minha perspectiva de vida. Foram 7 anos com direito apenas a 3 visitas à família sem nunca mais ver meus amigos. Nesses 7 anos, eu construi a mesma perspectiva que eu tive um dia, acreditando ter mais segurança nos planos pelo fato de um evento como aquele ser difícil de acontecer. E aconteceu… 7 anos de amizade, planos para faculdade e tudo mais que se passa na cabeça de um adolecente de 15 anos, tendo a página virada e dando de cara com um capítulo 1 de novo. Um novo lugar, novas condições de vida, e eu estava certo de que era ali que eu queria ficar. Três anos, amizades, faculdade, carreira… O primeiro término de namoro foi um drama só, mas passou. O próximo drama foi um problema que eu pensei que nunca iria passar. Separação de pais. Fomos para as estatísticas, viramos números em mais um índice do país. Aquilo me impactou muito mais do que eu imaginava. Todos que eu conhecia e tinham passado por isso, não pareciam muito preocupados. Mas pra mim foram longos 2 meses virando tardes fitando uma parede. Um relacionamento surgiu e eu era o cara mais feliz do mundo novamente. Realmente meu futuro era ali. Claro que não ia acabar assim. Foram apenas 2 meses para o inevitável aparecer novamente.

E agora? Perto das pessoas que eu amo novamente, vida abençoada, e pra mim, meu futuro é aqui.

De novo

Obrigado

3 comentários:

  1. Nossa vida vital não é uma coisa só, ela passa por fazes. E em cada uma dessas fazes acreditamos que aquele é "o" momento, que a vida vai daquele ponto em diante, mas é ingenuidade pensar assim, pois cada faze de nossa vida é um recomeço.

    ResponderExcluir
  2. Puxa vida, você já passou por muitas situações difíceis? Como conseguiu superar tudo isso? Parabéns pelo seu testemunho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, digamos que graças a Deus meus problemas são quase nada comparado aos de muita gente, mas pra mim foram difíceis porque eu criava muita expectativa e fazia muitos planos. Eu tive que me policiar para não fazer mais isso. Parei de fazer planos, e estou deixando a vida levar mesmo.
      Obrigado :)

      Excluir