sábado, 7 de julho de 2012

“De tudo” de novo

YEAH!

Passou mais uma semana. Uma semana boa até, não é verdade? ou não? Mas e aí, tudo bem com você?

Bom, essa semana teve o jogo do Corinthians contra o Boca Juniors, e não me pergunte nada sobre esse jogo. Eu só sei que o corinthians ganhou um título aí muito importante pra eles e meus parabéns. Eu só fiz me irritar com essa bagunça toda. Primeiro: eu não gosto de futebol. Segundo: Jogos desse nível causam muita bagunça. Terceiro: Barulho, muito barulho.

Eu tinha pego no sono quando acordei com um grito. Mas não foi um grito qualquer à alguns metros de mim, foi um grito NA RUA! Existe aproximadamente 100 metros de distância entre onde eu moro e a rua de onde veio o grito! Acordei com um “VAI CURINTIA!!!” E logo em seguinda, um bairro inteiro dando grito de eliminação de big brother. Fogos. Mais fogos. MAIS FOGOS! Vinha barulho de fogos de todas as partes. O impacto era ainda maior por eu morar em apartamento. Fui tomar meu banho… sai do banho… e dá-lhe fogos! Fui dormir enquanto estava dando uma amenizada, e graças a Deus eu consegui.

Tem gente que acha um absurdo eu não gostar de futebol, mas na verdade nunca me dei bem com esportes que se joga em grupo. E desses, o que eu não me arrisco a jogar por nada é o futebol. Não sei ao certo quais o motivos, mas sei que minha cabeça é um ímã gigante para bolas de futebol (sim, só para as de futebol mesmo). Lembro também que o pessoal não gostava de mim no time porque eu era honesto, pode?! rsrs. Pois é… a bola batia na minha mão e eu parava ali mesmo e dizia que tinha batido e foi mão. Infelizmente é reflexo meu, eu só queria fazer o certo. Que graça teria ter levado a jogada adiante e até mesmo marcar um gol, se eu sei que de certa forma não valeu? O pessoal ficava bravo, claro, mas eu estava nem aí. 

Eu treinei por um bom tempo o basquete. Quando criança, eu tinha bola de futebol e de basquete, só que tinha também a cesta de basquete. Fácil fácil eu passava mais tempo brincando de arremessar do que de chutar. Ia nos treinos de tarde, jogava aquelas partidas de escolinha, e quando era pra valer eu não queria saber também, kkkkkkkkkkkkkkk. Competitividade em esportes nunca foi o meu forte. O pessoal briga muito atoa por causa disso. Então, nas gincanas das escolas, eu representavaa classe nos jogos de raciocínio, damas e xadrez (faz tempo que eu não jogo :/).

Lembrar dessas coisas me fez perceber algo. No tempo de escola, sempre tem aqueles carinhas que são os pop’s do colégio, os esportistas, às vezes valentões, que ganham todas! São os “bonzão”… E eu nunca fui esse cara. Eu era aquele menino magrelo, do pézão, mãozão, de TOPETE com muito gel sempre, que andava com outros do mesmo naipe, e só sabia desenhar, falar de desenhos, brincar de desenhos, etc. Eu só fui ter a minha vez mesmo, em uma escola que não tinha espaço para atletas. A escola era pequena e não tinha quadra! E o diretor, vulgo professor de matemática,  fazia desafios de raciocínio lógico nos intervalos de sexta-feira. Quem resolvesse primeiro, ganhava alguma coisa na cantina e tinha o nome anunciado lá na radio do colégio. E o que aconteceu? Eu ganhei várias vezes, e tive meu tempo de reconhecimento :)

 

Agora, mudando de assunto…

Acho que perdi definitivamente todas as festa juninas que eu tive a oportunidade de ir. Eu estou dizendo, porque fazia tempo que eu queria ir em uma. Hoje teve uma boa promovida pela empresa, e eu não fui. Eu passei a semana crente de que eu não iria porque tinha um cinema marcado. Eu ia aproveitar o expediente mais cedo e ia ver o filme. Só que o plano falhou e eu não estava prevenido para mudar de ideia. O “prevenido” seria ter levado a roupa pra vestir na festa, porque sairam ônibus direto da empresa para a festa. E eu vim pra casa, pra sentar o bundão no sofá e fazer o quê!?

bagulhodopaulsita_nothing

Segunda-feira (09/07) no estado de São Paulo, é considerado feriado. Constituição de 32 se eu não me engano.

Nessas, um primo meu ficou de vim me visitar. Semana retrasada a gente marcou pra ele vim esse feriado, e beleza… até agora nada dele confirmar. Então eu me pergunto, “Será que as pessoas realmente ainda sentem a necessidade de termos que ficar cobrando?” Porque eu mesmo, se falo que vou te ver tal dia e fica combinado, eu só vou ligar no dia mesmo confirmando. Não vou ficar de mimimi esperando você me perguntar se eu vou mesmo e como vai ser. Marcou, está marcado! Se tiver algum empecílio no decorrer do tempo, liga e desmarca, simples.

Noooooossssa, lembrei agora que essa semana teve também a descoberta do Bósson de Higgs! ´”Partícula de Deus” e tudo mais… sabe? Ahhnn, estou com preguiça de explicar, mas pesquisa aí, é legal :D

Agora cansei… estava escrevendo no maior pique aqui e parei pra conversar. Já faz mais de 2 horas que o post está parado, rsrs.

 

Ósculos e Amplexos

Um comentário:

  1. Não sei se era algo que você já tinha dito, mas fiquei surpreso e muito feliz ao saber que você não gosta de futebol. Infelizmente somos descriminados por isso, pois como é de costume a sociedade que homem de verdade precisa fazer duas cousas: catar um monte de mulher e gostar de futebol, então te dou meus parabéns por você estar se mostrando esse ser superior.
    No caso da tão falada "Partícula de Deus", não consigo deixar de associar esse nome à algum dos golpes de Os Cavaleiros do Zodíaco.
    Quanto à festas juninas, eu realmente hoje em dia não curto mais, gostava bastante quando era um efebo, mas hoje me cansa todo quele barulho, música cafona e gente com pouca instrução circulando pelo evento

    ResponderExcluir