domingo, 9 de setembro de 2012

Por protocolo, ou não.

Hoje é domingo, domingo pós feriado de uma sexta-feira. Sabe… reparei que nas ultimas vezes que descansei três dias seguidos, eu realmente me senti recuperado por completo. Três dias é o tempo ideal para eu me recuperar. Nem mais, nem menos. Bem, na sexta-feira eu não fiz nada de mais. Aproveitei em casa mesmo. O despertador pré-programado para despertar como em uma sexta qualquer, tocou atéééé….. meu pai cansar e jogar ele pra mim enquanto eu dormia XD desliguei ele (foi uma sensação ótima) e voltei a dormir. Acordei tarde sem arrependimento nenhum, almocei um pouco tarde também, assisti Batalha dos Mares (recomendo) com a família toda, li um pouco, joguei meu game rapidinho, levei meu cachorro pra passear, conversei na internet, etc.

Sábado fomos para a fazenda do chocolate situada em Itu. Eu criei muita expectativa sobre o lugar. Pensei que ia ter uma espécie de fábrica, íamos conhecer o processo, degustar e sair de lá com sacolas cheias de chocolate. E não. Era uma fazenda comum, com alguns animais, lago, casa de artesanato, doces caseiros, e nem senti o cheiro do chocolate. Tinha a casinha que vendia o tal chocolate deles, mas eu pensei comigo; “Fazenda do chocolate>muita gente pra todo lado> poucas pessoas com sacola> movimento fraco na lojinha do chocolate… só pode ser caro esse negócio!” E claro que era. Ei! Isso é exploração! Enfim… não compramos chocolate. Só almoçamos lá e tiramos muitas fotos. O passeio em si foi legal ^^ 

Assisti o “V de vingança”, e “Sombras da noite” , ambos muito bons também. O sombras da noite, nem tanto.

IMG_1305

(Rindo com a lhama XD)

Domingão, novamente sem planos, fiquei em casa mesmo. Ahh, não é tão ruim assim. Procurei evitar ligar o computador durante o dia, peguei meu HD recheado de filmes em alta definição, fui pra sala assistir o ultimo American Pie lançado. Pois é, besteirol e tudo mais, mas me faz rir. E claro que meu pai só ia dar uma olhada no filme quando estava nos diálogos mais constrangedores né!? rsrs. É fato isso. Deixa pra lá.

Depois fui dar uma geral no quarto (digno de se comentar aqui). Achei a bomba pro pneu da bicicleta, vi umas coisas antigas, etc etc, até que acabou. “E agora? o que eu vou fazer?” O sol estava se pondo (aliás, aqui do quarto tenho tido uma ótima visão do por do sol) e tive aquele sentimento que geralmente me leva a andar de bicicleta para refletir na vida, mas já estava ficando tarde o suficiente para me dar motivos de não sair de bicicleta :/ Vi a área de lazer do condomínio, aquela luz no céu, peguei um caderninho velho e fui lá sentar no banquinho. Fiquei lá sentado e olhando pro céu mudando de cor paulatinamente. A princípio, era para esse post ter se originado no caderno, mas eu estava satisfeito com aquele momento de silêncio comigo mesmo. Liguei o celular, escutei Punching in a dream e voltei pra casa satisfeito com meu dia.

Meu pai comentou sobre irmos a alguma igreja que eu tenha vontade, e disse que a metodologia da presbiteriana é parecida com a batista (: Vamos ver né ^^

Obrigado pela paciência

Ósculos e amplexos

2 comentários:

  1. Bom dia, Paulo Henrique!
    Ficamos felizes com sua visita e seu sincero review.
    Fabricamos nosso próprio chocolate, de forma artesanal, há quase 30 anos. Trata-se de um processo/herança de uma receita tradicional na família Hacker, alemães que administram a propriedade desde a década de 1960.
    Lamentamos muito que sua experiência não tenha sido dotada de mais "chocolate" e, principalmente, o fato de você não ter sido "atingido" pelo nosso Roteiro do Chocolate, um passeio em que mostramos ao visitante desde o cacaueiro até nosso laboratório de chocolate. Neste passeio o turista é convidado, inclusive, a fazer seu próprio chocolate e descobre, com todas as letras, a diferença entre o chocolate bom e o ruim. Essa descoberta é fundamental para entender o preço de um bom chocolate, rico em concentração de liquor de cacau e sem gordura hidrogenada. São chocolates com prazo de validade mais reduzido exatamente por seu processo gourmet que produzem uma experiência inigualável no seu paladar, permanecendo no mínimo 30 minutos em sua memória gustativa.
    Vamos te proporcionar essa experiência. Em sua próxima visita procure o Alex, na Administração, pois você ganhou o passeio Roteiro do Chocolate ;-)
    Um grande abraço e até breve,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fiquei surpreso com resposta de vocês. Não imaginava que existia esse tipo de serviço quanto à satisfação de seus clientes. Muitíssimo obrigado pelo presente. Com certeza eu retornarei à fazenda. Aproveitando o contato, sugiro que aumentem a divulgação desse passeio lá dentro. Comentei com conhecidos e infelizmente muitos outros que também já foram, não sabiam da existência disso.
      Obrigado mais uma vez.

      Excluir