sábado, 6 de outubro de 2012

Muitas coisas e poucas palavras

Fiquei o quê? … umas 2 semanas sem postar?

Na semana retrasada eu estive um pouco ocupado, então não tive tempo e paciência de postar aqui. Foi uma semana inteira de provas e tive que estudar no final de semana e no tempo que eu tinha entre faculdade e dormir (23h pm – 01h am). Ou seja… fiquei só a capa do batman. Mas graças a Deus tudo deu certo e tirei umas notas rasoáveis que compensaram meu esforço.

Tive um empecílio com meu cartão de crédito… mas não foi nada grave. Só uma fralde de principiante. Alguém pegou os dados do meu cartão e fez um gasto de R$30. Na loja da playstation ainda! kkkkkkkk mas antes que o indivíduo se empolgasse com seu feito, eu tirei uma tarde pra cancelar o cartão. Cancelei, tudo tranquilo… até que eu lembrei que eu tinha coisas pra pagar, tirar dinheiro pra me sustentar, e outras coisas que dependem do meu cartão. Me senti praticamente pelado sem ele, rsrs (compro até pão de queijo com cartão). Enfim…

Também me surgiu uma oportunidade de estagiar na empresa para qual a minha presta serviço. Nossa, admito que coçou minha mão pra pedir as contas e pular “pro outro lado”. Resumindo, a proposta seria ganhar 200 reais a mais do que eu ganho, sem descontos, com direito à benefícios, não poder fazer hora-extra, contrato de 1 ano no mínimo, na controladoria da empresa, e trabalhando uma semana 4 dias, na outra 3, uma 4 e na outra 3, e assim vai… (deu pra entender?). Eu teria mais tempo pra estudar, poderia ir direto da empresa pra faculdade, iria adquirir experiência, ganhar horas extra-classe na faculdade, e tudo mais. Mas ao mesmo tempo eu gosto muito da minha empresa atual. É um local que eu trabalho tranquilo, tenho excelentes chefes, colegas de trabalho que me fazem rir o dia inteiro, não sofro pressão, meus benefícios são ótimos, tenho perspectiva de crescimento muito maior do que na outra empresa, e outras coisas. Decidi não aceitar a proposta. E uns dias depois, fiquei sabendo que não daria para eu entrar no estágio, por eu ser terceiro (teria que ter no mínimo 6 meses de desligamento da minha atual empresa). Fiz o que devia ser feito :)

Bom, do jeito que eu estou, eu já levei o curso praticamente inteiro. Senti mais necessidade de tempo, pra poder estudar mais e tirar o atraso de conteúdo que eu perco por chegar todo dia 30 minutos depois da aula. Então, finalmente comprei meu primeiro notebook! :D Agora não vou mais depender de computador na faculdade pra fazer meus trabalhos no laboratório lá, e vou poupar meu tempo em casa depois da faculdade. Tudo bem que já está no final do curso, mas aí é que surge mais urgência mesmo.

Acredita que nesse mês eu pensei que teria uma namorada?! rsrs. Verdade. Mas eu me policiei bem quanto ao desenvolver de meus sentimentos, para não me precipitar e me iludir. E me surpreendi comigo mesmo. Quando eu vi que a coisa dentro de mim estava pra explodir, eu decidi tomar uma atitude que iria definir de uma vez se eu poderia continuar a alimentar as ilusões dentro de mim ou não. E foi ótimo ter feito isso. Descobri que desde o início foi ilusão minha. Me senti traído, sem ter o direito de me sentir traído. E perdoei um amigo. Descobri o quanto vale o perdão. Há quem diga que já perdoou pessoas - eu dizia - mas dessa vez eu senti algo diferente. Me senti feliz ao perdoar meu amigo, e uma enorme vontade de sorrir e agradecer à Deus pela minha vida. Foi algo totalmente diferente pra mim.

Estou sentindo uma enorme necessidade de mudanças em minha vida. Fico pensando no que será de mim depois que terminar o curso. Será que eu vou terminar esse ano mesmo? Vai que, Deus me livre, eu fique com algo pendente pro ano que vem? Se eu for promovido, vou voltar a cursar engenharia ou guardar dinheiro para meu tão sonhado intercâmbio? Se eu começar a namorar antes de conseguir meu intercâmbio, eu vou ter coragem de ir? Será que vai ser para o Canadá mesmo? E se aparecer uma proposta irrecusável pra trabalhar em outra empresa? E se eu for demitido ano que vem? Nossa, penso muitas coisas a respeito de meu futuro.

Minha meta é o Canadá ano que vem. Com promoção ou sem promoção. É um sonho, e eu tenho o planejamento pra ele. Só Deus, meus pais e minha irmã podem me impedir.

Acho que preciso andar de bicicleta um pouco ^^

Amanhã serei mesário à uma quadra de distância da minha casa. E vou ganhar 2 dias de folga na empresa \o/

Obrigado pela paciência

Ósculos e amplexos

Nenhum comentário:

Postar um comentário