sábado, 3 de novembro de 2012

Loucuras de minha existência

03 de Novembro! Tem noção!?

Bateu uma ansiedade, um desespero, uma angústia, medo, tudo junto de repente….  dentro de 1 mês eu estarei formado. Um primo meu estará formado. Faltará um ano para minha antiga turma de engenharia se formar. Pessoas que eu conheço desde criança estarão na metade de seus cursos. Minha irmã vai entrar na faculdade…. MEU Deus! Às vezes da vontade de chorar. Algumas vezes já chorei.

Acho que dedico muito meu tempo de reflexão para me preparar pra vida. Tomei a postura de ser prevenido ao extremo. Preciso dar uma relaxada. Às vezes não sei se realmente quero “engatar” meu curso de engenharia de volta logo ano que vem. Será que 6 meses de pausa me prejudicariam tanto assim? Sabe do que eu sinto falta? Sinto falta de estar em casa por volta das 17:30h, pegar uma tigela de sucrilhos e sentar no sofá pra ver o que está passando enquanto observo a cor do céu escurecer lentamente. Sinto falta de visitar amigos sem a preocupação de estar muito atarefado.

Quantos passeios e encontros eu já não perdi por causa de coisas da faculdade!? Sei que estou plantando agora pra colher depois, mimimi, mas minha mente pede isso.

Tenho em mente fazer meu intercâmbio ano que vem. Seria tudo o que eu preciso no momento! 6 meses com 100% do meu tempo ocupado com coisas novas. 6 meses de experiências únicas. 6 meses que me trarão um retorno de muito mais oportunidades do que eu possuo agora.

E depois? Tenho a sensação que essa sede não vai acabar…. então fico maquinando comigo, cenários em que eu junto o meu dinheiro e saio fora para algum lugar distante. “Cansei, quero morar no interior de Santa Catarina”. “Cansei, vou pra África ajudar alguma ONG por algum tempo”. Pessoas juntam dinheiro para comprar objetos de desejo, e eu quero juntar dinheiro pra comprar sensações e experiências. “Ahh Paulo Henrique, e você não vai ter família não?”. eu não vou ter motivos pra sair procurando emoções ;) Uma vez que eu construa uma família, acredito que minha vida estará cheia de surpresas e emoções.

--------------------------//--------------------------

Já cheguei a pensar em morar em Itapeva, minha cidade natal. Gosto daquele lugar pequeno, aquele clima, as pessoas… Mas por outro lado, eu posso gostar porque eu só vou pra lá quando está em clima de festa. Tá, morei 6 meses lá… e ainda assim eu gostava. Quase todo jovem lá não aguenta mais ficar por lá, mas eu só acredito que vou entender isso quando eu morar por mais tempo.

O fato é que não consigo pensar em morar longe de minha família. Acho até mesmo que eu não conseguiria passar mais do que 1 ano no exterior. Já sinto saudade da minha cama com 1 semana fora de casa, imagina longe dos meus pais!? rsrs. É… eles podem ficar bem tranquilos quanto aos meus planos no exterior.

--------------------------//--------------------------

Esses dias eu tive lembranças muito fortes de Aracaju. Às vezes a saudade bate, mas eu tento me distrair pra não ficar pensando em tudo. Só que essa semana foram uns 3 dias seguidos de lembranças. No caminho para o trabalho ou na volta pra casa, eu fechava os olhos e me sentia lá… o que me fazia abrir os olhos rapidamente pela sensação esquisita de estar em outro lugar tão de repente. Parecia um sonho.

Já tive essa sensação outras vezes. Não sei ao certo se era Aracaju mesmo, mas me via na mesma intensidade de felicidade e satisfação. Me assusta um pouco, porque eu tinha essa sensação em sonhos que eu me via mais velho já, algumas vezes até acompanhado de crianças. Vou tentar descrever…

A sensação é boa, mas ao mesmo tempo é como mergulhar. Você se sente em outro ambiente sabe? Às vezes eu me vejo na cena, e outras vezes vejo em primeira pessoa mesmo.

Olha… juro que tentei descrever mais aqui como e qual era a sensação. Mas sei que tem muita gente que acha loucura, e que vai tentar me dar um monte de explicação para meus sentimentos, então apaguei tudo e decidi não comentar mais. É muito complicado de entender.

--------------------------//--------------------------

Ahhh, coloquei as fotos do passeio ao mercado municipal que você pediu ;)

 

Obrigado pela paciência

Ósculos e aplexos.

tumblr_mbyh7cQFvW1qlee1oo1_500

Nenhum comentário:

Postar um comentário