domingo, 6 de janeiro de 2013

À vida, aos sonhos, às pessoas, e aos momentos… Saúde!

Heeeeeey! Fazia tempo que eu não ficava tanto tempo sem escrever… Não tenho muito o que contar, mas vamos às baboseiras XD

Quando eu voltei na semana do Natal, eu passei 3 dias sozinho em casa. E isso me fez lembrar um pouco da sensação que tive por 7 meses em 2010, e tudo mais que aconteceu naquele tempo. Bem, não tenho muito a dizer sobre como me senti, mas tenho uma frase da Clarisse Lispector que diz muita coisa.

“Estou naqueles momentos silenciosos em que pouca coisa parece fazer sentido.”

Refleti muito… e refleti mais um pouco.

Ao passar por Itapeva em uma data comemorativa e religiosa, percebe-se maior empenho das pessoas que são de lá, fazerem um esforço pra passar pelo menos o natal com a família (No final do ano, não parecia ter tanta gente como no natal). E Itapeva é isso. É quase uma certeza para boa parte das pessoas que nascem lá, que após terminarem a escola, a maioria parte para outras cidades buscar um curso de interesse, se aventurar, curtir e conhecer outros lugares, e tudo mais.

É exatamente como o discurso que ouvi de um professor na formatura da minha irmã.

É uma coisa muito boa sim, escola, amigos, sem muitas responsabilidades, etc. Mas uma hora, cada um vai para o seu lugar, buscar seus objetivos de vida. Pode ser na mesma cidade ainda, mas cada um segue o seu ritmo de vida, não mais exatamente o mesmo que de todos os demais amigos.

O importante é que vivemos aqueles momentos. Passou, mas ficou nas nossas memórias. Sorrimos e choramos ao lembrar deles. Amigos são as verdadeiras jóias de nossas vidas. Passam-se anos, e os verdadeiros estarão conosco durante gerações. Não importa como e com que frequência estejam presentes, o valor deles será sempre o mesmo.

Tenho amigos que hoje só são presentes via internet, outros mesmo sem muito contato me acompanham como podem, e tenho um exemplo de ausência de comunicação que durou uns 8 anos, e hoje em dia já é possível nos vermos novamente, e às vezes conseguimos nos encontrar.

Tem até um belo exemplo do meu amigo que se casou. Eu não contei, mas ele e a esposa dele, se conhecem desde o jardim de infância. Brincam que naquela época já eram “namoradinhos” rsrs. E aconteceu de cada um seguir sua vida depois da escola. Ambos namoraram outras pessoas, porém um belo dia voltaram a viver na mesma cidade. E tudo aconteceu, até levar ao casamento deles em dezembro.

E Itapeva tem muito dessa questão das pessoas se encontrarem depois de muito tempo. É tão legal observar pessoas que se conhecem desde sempre se encontrando periodicamente durante a vida inteira. E chega ao ponto de dizerem coisas do tipo “Meu filho vai pegar sua filha” kkkkkkkkkkkkk. Itapeva nessas datas, é sensacional.

Agora voltando aos meus três dias antes do ano novo

No trabalho começamos uma atividade nova, e que precisa do auxílio de um pessoal da outra empresa. Sendo eles, um brasileiro fluente em inglês, e dois chineses. O “grande tcham”, é que precisamos deles o dia inteiro, porém nem sempre o brasileiro está junto pra ajudar na comunicação com eles. Nessas eu passei a me virar com meu inglês arranhado com os chineses. E poxa vida… que lição. Lá eu sou o único que tem uma noção o suficiente pra poder conversar com eles. E é MUITO LEGAL :D

Uma coisa interessante, é que eu achava que não tinha capacidade.

Você, que faz inglês ou também tem uma leve noção, já se pegou imaginando algum diálogo com alguém? Quase todo mundo já. Mas quando se tem uma leve noção, a gente tem um pouco de dificuldade de “falar”. Porém, lá na hora, eu escuto eles, e simplesmente entendo e respondo. É incrível como nosso cérebro se adapta ao ambiente.

Enfim… fiquei bem animado com meu inglês, e achei que não seria nada mal eu fazer um esforço pra melhorar ele e tirar proveito da oportunidade que estou tendo de praticar o dia inteiro. Então semana passada eu me matriculei em um curso muito bom. Como já terminei a faculdade, e o custo é um pouco menor, não me custaria nada. Continuarei a juntar dinheiro para meu intercâmbio, porém chegarei lá mais “afiado” e vou poder trabalhar também, consequentemente recuperando parte do dinheiro investido. Logo………. Estou à caminho de realizar um dos meus maiores sonhos!!! \o/

E só pra abrir uma reflexão aqui.

Qual é o seu sonho? Sim, o seu verdadeiro sonho.

Um priminho de uns 10 anos acho, me perguntou isso. E eu disse pra ele, que um dos meus maiores sonhos era ir para o Canadá. Então ele me pegou perguntando: “Canadá? Onde é isso? Mas e o seu maior sonho!?”

Pois é… não tenho o sonho de casa dos sonhos, nem de ser O profissional. Mas eu tenho certeza, que eu serei muito feliz se eu tiver condições de ajudar muita gente, dar excelentes condições de vida para a minha família, e se tiver filhos, ensinar no mínimo a ter os mesmos valores que meus pais me ensinaram.

Mas e o seu sonho!? Pensa aí.

Agora, voltando à vespera do ano novo…

Fazia tempo que eu não tinha um final de ano tão bom.

Começou com um primo que eu gosto muito, vindo até em casa na sexta de noite, para sair comigo e com meu pai no sábado de manhã. E quem disse que dormimos? 2 horas da manhã estávamos colocando filme pra assistir! Meu pai já estava no 7º sono dele, rsrs. E então depois do filme decidimos virar o dia mesmo. Foi só conversa, jogos e vídeos. Fazia muito tempo que não fazíamos isso, porque por um bom tempo ele teve uma namorada que estava a todo instante do lado. Mas a TODO instante mesmo! Chegou a ter ciúmes de mim! Pode!?

Namorada é uma coisa ótima na vida de um homem, mas isso me faz pensar em tentar analisar esse lado de minha futura namorada. Mesmo porque, eu repito aqui, só será a minha namorada porque vai confiar em mim e não vai pensar que quero fazer algo indevido quando quiser um tempo entre primos.

E o restante dos dias foram muito bons também. O outro primo da nossa idade, apesar de ter uma namorada, ele pode sair conosco tranquilamente de madrugada. Ela é mais amigão do que amiga, kkkkkkkkk

Enfim… foram ótimas festas, momentos saudáveis em família, e espero que o ano seja tão bom quanto como começou.

IMG_3563

 

IMG_4159

383847_10151325978264626_1593313877_n

 

 

 

 

 

 

 

Desejo a você um excelente 2013, cheio de boas surpresas, e que também consiga ao menos começar a caminhar em direção ao seu sonho.

Ósculos e amplexos

Nenhum comentário:

Postar um comentário