terça-feira, 23 de julho de 2013

Religião

Achei que não postaria algo desse tipo no blog um dia, por se tratar de um tema particular demais. Nesse caso, respeitava as crenças daqueles que aqui passam, sem querer “forçar” a ler algo que possa entrar em conflito com suas filosofias particulares. Porém, como aqui não se trata de um blog com assuntos restritos ao senso comum, leia quem quiser… Não vou deixar de escrever sobre isso.

Você já se entregou a Deus?
Exatamente… já fez isso? Se já, você com certeza sabe.
Parece estranho falar assim, mas há quem diga que se entregou, porque foi em alguma oração em grupo, alguém o induziu a tomar tal atitude, e pronto… fica aquela coisa de “consciência limpa”, estou errado? Mas certamente nesse momento, ninguém se entregou de fato.
Digo essas coisas um tanto chocantes para alguns, por experiência minha. “Me entreguei” várias vezes. Juro. Mas o dia que foi de coração, de minha vontade própria, que clamei pela presença Dele em minha vida, e entreguei de fato a minha vida a Ele, foi totalmente diferente. Se sente algo de outro mundo. Não consigo achar palavras que possam medir a grandeza de sensações que eu senti.
A partir desse momento, você não tem dúvidas de que é a melhor coisa que está fazendo pra você. Abra mão de querer conduzir sua vida aos seus planos. O que pode parecer algo complicado de se entender, pois nenhum de nós vive sem um “horizonte”. Sim, você tem planos, planos que eu chamo de “vontades”. Os planos de minha vida pertencem a Deus. É algo que você sente dentro de você… sente que foi de coração abrir mão de querer decidir cada caminho.
Só sentindo mesmo pra poder entender melhor isso.
A gratidão, muitos confundem com o simples fato de agradecer a Ele por tudo o que tem feito. Quando na verdade, você deve agir (tentar o mais próximo) segundo a vontade Dele. Digo em termos de postura segundo  a Palavra. Pude observar certo dia, um rapaz que se diz crente, comentando assuntos indecentes com colegas, quando um outro – de ótimo caráter e temente a Deus – se aproximava. Rapidamente o outro cortou o assunto. Em seguida, comentou comigo que sentiu vergonha naquele momento de estar conversando aquelas coisas quando o outro se aproximava, e que pesou em sua consciência aquela atitude. Esse é o cara que vai na igreja, lê a bíblia, mas não adota uma postura única. Na presença de alguns ele é uma pessoa, e na presença de outros ele é outra pessoa. Pergunto a você agora; você vai a um bar com amigos de “farra”, você conversaria a mesma coisa de sempre se tivesse um pastor/padre presente?  “Ahhh PH, você também não pode comparar as coisas desse jeito, há toda uma questão de respeito diante de pessoas como essas” Certo… Mas esqueceu que há “Alguém” onipresente na sua vida?
Aí, você vai, agradece a tudo o que Ele tem feito pra você, as oportunidades que estão surgindo em sua vida, e acha que simplesmente é isso? Ele quer suas atitudes. Haja como alguém que deve a vida a Ele.
Tudo deve ser buscado por você, vindo do coração, daquela voz desesperada lá dentro de você, que pede por mudanças e milagres em sua vida.
Peça perdão pelos seus pecados. Entenda que pra Ele não existe pecadinho e pecadão. Confesse o que você já fez, Ele sabe, mas quer ouvir de você cada um de que se arrepende. E sim, até mesmo aquele que dentro de você, dirá a você mesmo “isso não precisa falar”. Fale. Confesse. Tem que haver arrependimento, e então tenha fé de que será perdoado. Esse já é um grande passo.

Não faz muito tempo que senti ter me entregado de fato. Mas desde então, Ele tem manuseado minha vida de uma forma, que jamais pensei que aconteceria tanta coisa tão repentinamente. E então, as peças desse plano vão se encaixando de uma forma tão perfeita… Cada pessoa, e cada acontecimento, tudo se unindo por um único propósito; o grande plano. Não me importa mais o quanto pareça ruim alguma mudança. Eu sempre terei fé de que Ele sabe o que faz. E que daqui alguns anos, vou agradecer a Ele novamente o que fez comigo.

 

Acho que é só… Obrigado a você que leu tudo.

4 comentários:

  1. Oi Ph, Pâm aqui, nossa não poderia deixar de comentar, foi uma das coisas mais lindas que eu já li, DEUS é isso é exatamente isso AMOR INFINITO!!! Ele espero de nós a atitude de cristãos, o nosso verdadeiro sim! Parabéns pelas palavras! Conseguiu tocar a alma daqueles que leêm. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Lindo isso, parabéns por sua entrega e coragem de admiti-la.

    ResponderExcluir