quarta-feira, 19 de março de 2014

Do dia 24/02 ao dia 15/03

Desde o dia 23, já aconteceu muuuuuuita coisa. Imagina esse ser que sou hoje, quieto, observador e pensativo, com tudo o que está acontecendo, e sem um lugar para escrever? rsrs
Pois é… comprei meu notebook a uma semana, mas além de todas as atualizações que ele ficou fazendo, ainda tive que aprender a configurar o teclado dele. E fora isso, me faltou tempo igual estou tendo agora, que na verdade gostaria de estar cochilando.
Estou na minha 4ª semana aqui já! E todas as semanas anteriores foram muito cheia de coisas.

Surgiu um problema com minha estadia aqui, e tive que correr atrás de outra solução de ultima hora, e então graças a Deus, uma mulher da igreja de brasileiros daqui, que alugava o quarto da casa dela para estudantes, decidiu voltar à prática para me ajudar. E desde o meu 3° dia aqui, estou morando na casa dela. A família é incrível, são pessoas muito boas. É uma brasileira, casada com um português, com um filho dele canadense. A casa é uma loucura! É uma mistura de português com inglês pra todo lado, kkkkkkkkkkk. Apesar de muita coisa ela conversar comigo em português, eles falam em inglês também, então fica mais ou menos balanceado. Lógico que eu preferia que só falassem inglês comigo, mas não estou me sentindo prejudicado.
A minha primeira semana foi uma coisa de louco. Logo na segunda-feira (primeiro dia de aula), já me encontrei com uma amiga brasileira que conheci pelo facebook antes de vir pra cá. Junto dela, conheci um brasileiro da mesma escola que a dela, e uma suíssa. O rapaz não nos acompanhou a semana toda, mas eu e elas saimos praticamente todos os dias da semana! Fomos para restaurante Mexicano no primeiro dia, tomamos um café, e andamos um pouco.
20140224_222704626_iOS
Em outro dia, foi dia de chiken Wings!! Tradição de PUB aqui, e acho que outros lugares do mundo também. Enfim, a porção é muito mais barata que nos dias comuns. Então muitas turmas de escolas fazem encontros nos pubs nesses dias.
unicornswings
Foi muito engraçado nesse dia,kkkkkkkkkkk Tinha um tiozão suisso, que estava crente que ia se dar bem de noite com umas amigas minhas, tudo porque elas estavam com brincadeiras, e ele levou a sério! kkkkkkkkkkk ele estava muito empolgado!
Depois, em outro dia fomos para um outlet gigante que tem aqui, chamado CrossIron. Também rendeu uma história XD
Chamamos um taxi pelo aplicativo de taxi daqui, e fomos lá for a esperar ele. Eis que ele chega, e vai para outra entrada! E como era muito longe, e não conseguimos chegar nele a tempo, outra pessoa acabou pegando. E os bonitões ficaram igual loucos do lado de fora do shopping, tomando vento de -38° na caxola. Fizemos de tudo pra nos esquentar…. “dançamos” igual cowboy, passinho de deslizar no gelo, colocamos as mão em luminária de outdoor… essas coisas kkkkkkkk Pra se ter noção, meus cílios congelaram um no outro. Minha amiga que passou a mão pra derreter e eu poder abrir o olho kkkkkkkkkkkkk
Depois de tantos gritos para tantos taxis, tivemos a brilhante ideia de voltar para dentro do shopping, e comer e beber algo por lá mesmo.
20140228_232422973_iOS
WP_20140228_012

Depois teve um dia que fui jogar paintball! Foi muito bom! Acho que inclusive esqueci de colocar o meu primeiro paintball aqui :/
E teve o sábado com a madrugada mais fria do ano até agora. Estima-se que a sensação térmica no vento, era próximo a
–50 °C!!! E adivinha quem estava na rua? haha Olha… que estava muito frio naquela noite, eu sei que estava, mas não fazia ideia que tinha sido tudo isso. Eu e a Jaque, tadinha, esperando taxi kkkkkkkkkkk os nossos outros dois amigos conseguiram ir embora antes.
E na semana retrasada, eu ia tentar fazer algo diferente para o dia das mulheres aqui. Seria o 3° ano seguido que eu ia fazer isso, que é comprar algo para as mulheres que eu costumo ver durante minha rotina. Os dois primeiros anos, foram bombons. Aqui eu queria ter dado uma rosa pra cada, já que na prática, aqui conheço menos mulheres que eu conheço no Brasil. Sem contar, que diretamente, com exceção da minha mãe com os mini buquês que eu já dei pra ela (aquela coisinha de criança dar florzinha pra mãe kkkkkkkkkk), eu nunca tinha dado flor pra nenhuma mulher.
Enfim… A floricultura estava lotada de pedidos, e só ia dar pra eu comprar a quantidade que eu queria, se eu fosse pegar no sábado. Mas não teria como eu pegar, e muito menos entregar. Então esse ano não rolou :/
Mas consegui para as mais importantes pelo menos ^^
WP_20140301_024
E no meu segundo final de semana, eu fui convidado pelo meu amigo que mora aqui, para ir com ele e a família para Banff! Que é uma cidade turística da região, no meio das montanhas :D
banff 025
banff 049
IMG_0982
IMG_1007
Depois conheci com ele também, o prédio que ele trabalha aqui, que é o maior da cidade. Maior até mesmo do que a famosa Calgary Tower.
WP_20140309_024
20140309_183912624_iOS
E semana passada, fui fazer um tipo de skibunda que a gente conhece no Brasil, que faz nas dunas de praia, porém esse é no gelo rsrs. Fui com o pessoal da escola, e o cara que trabalha lá, foi na casa dele buscar as coisas pra descermos deslizando :D
WP_20140312_004
WP_20140312_003
WP_20140312_005
20140315_201326000_iOS
Na sexta-feira, assisti a um jogo de lacrosse! \o/
WP_20140314_001
20140315_010852072_iOS
Gravei a entrada dos jogadores, mas não sei porque o youtube não habilitou a alta definição pra assistir :(


E sabadão…. ai ai… teve comemoração de St Patrick’s Day. PUB, e eu afobado pra ir logo, esqueci que eu estava indo sem ter comido praticamente nada depois do café da manhã, rsrs. Detalhe, fui pra lá às 18:30h Não fiz merda, mas fiquei meio tonto com pouca coisa, rsrs. Mas me diverti, teve um casal de bêbados que vieram encher o saco, e a música estava boa. Ótimo!
Enfim….dei uma resumida legal em tudo, e mesmo assim ficou grande ^^ Mas eu estava precisando escrever bastante. É relaxante pra mim.
Então, de uma breve lista de coisas que eu tenho pra fazer, conquistei algumas já, e surgiram outras que eu não imaginava que aconteceriam.
Conheci comida de outro país aqui (Por enquanto só mexicana)
Vou para o show do Paramore em Toronto (me contendo ao máximo haha)
Meu salto de paraquedas vai ser possível aqui \o/
Consegui um bico pra fazer um dinheirinho (por essa eu nao esperava)
Pela primeira vez na minha vida dei um buque de flores  (nao esperava por essa tambem)
Andei em um carro com mais de 300 cavalos
Fui para as montanhas
Ensinei badwords para estrangeiros kkkkkkkkkkk (mas juro que eu falei o que significava)


E acho que por enquanto é só… ufa
Escrevi bem, e coloquei bastante foto! O que a empolgação não faz hein? rsrs
Vou deixar pra falar sobre o Canadá em outra postagem.

Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário