domingo, 18 de maio de 2014

Eu sendo eu no Canada

Essa semana que passou estive naqueles momentos de “meu quarto, minha vida”. Em outras palavras, quis ficar quieto no meu canto com todos os meus pensamentos, tentando organizá-los em minha mente. Quando eu começava a perceber que tinha algo pra escrever a respeito, a avalanche de pensamentos cobria tudo o que eu havia pensado. Ou seja, minha cabeça estava uma bagunça mesmo. Pra se ter uma noção, me disseram na escola que eu estava mais quieto que o normal, rsrs. Eu não queria muito contato com pessoas, ou ficar de conversinha. Quando começava a conversar ou passar um tempinho com alguém, minha mente me implorava pra ir pra casa.
Fui jogar basket com o pessoal da escola… até aí tudo bem. Adoro me distrair em silêncio, como andar de bicicleta por exemplo. Atividades físicas em geral são boas pra mim. Porque tenho que focar em algo e não fico matutando quieto em algum canto. Todos cansaram, sentaram no chão pra conversar, e onde eu fiquei? Fiquei lá praticando arremesso sozinho. E depois, casa!
Todos os dias da semana, exceto sexta-feira (ápice da crise), eu fui para a academia. Tem sido muito bom pra mim, pois sempre gostei de me exercitar, e é um meio de ocupar minha mente. E observei uma coisa novamente… Quando eu era mais novo, aos meus 17 anos eu estava bem fortinho. Já fazia academia a mais de 2 anos seguidos, e com a mesma altura que eu tenho hoje, eu pesava 78 kg. Depois que eu peguei dengue, eu perdi 10kg em uma semana. Mais de 2 anos de academia jogados no lixo. Aí parei com a prática. Porém, as duas vezes posteriores que eu voltei para  a academia, eu tive resultados muito rápidos. E percebi isso novamente aqui. No início de março, eu estava pesando 69kg !! E agora que estou fazendo academia, estou pesando 73kg. E não estou comendo tão bem como eu comia no Brasil. É como se o corpo só estivesse murcho… rsrs

Enfim…

Até quinta-feira eu consegui passar um tempinho com pessoas. Mas na sexta…. eu quis ficar só! Sai da escola e fui pra Downtown. Fiquei sentado numa praça olhando o movimento, dei informação pra quem passava perguntando por algo, tirei foto, fui pra um shopping, fiquei no meu cantinho fixo que tenho lá, só quieto. Depois fui enrolar no metrô, dei uma volta de ônibus, e voltei pra casa. E não fui pra academia nesse dia. Só cheguei em casa, me entoquei no quarto, tomei meu banho mais cedo, e fui dormir cedo pra acordar o mais tarde possível no sábado. Dormi umas 12 horas (:
Mas meu sábado já foi melhorzinho. Mal acordei e já fui trabalhar XD
É um quebra galho que estou fazendo com meu host brother. Dá pra tirar um dinheirinho. Depois do trabalho, eu e meu hostbrother, que tem sido meu irmão aqui, fomos enrolar pela cidade. Desde loja de ferramenta, até loja de brinquedo. Fomos em uma loja de aeromodelismo, ele invocou que queria um avião de controle remoto, comprou, montamos em um estacionamento, e ele destruiu lá mesmo XD
Mas rimos bastante. Depois fomos ao shopping comprar um jogo de tabuleiro que uns amigos estavam querendo jogar, e fomos para a casa deles. Compramos cerveja no caminho, pedimos pizza, e tivemos longas 7 horas e meia de jogo! Voltamos pra casa às 5:20 da manhã. E ainda acordei às 11:30 hoje.

E esses amigos? São brasileiros. Eis aí uma coisa que tenho sentido muita falta, é aquele clima descontraído entre pessoas. Os canadenses são pessoas maravilhosas, mas eles e muitos outros estrangeiros não tem aquela coisa que o brasileiro tem. Sei lá o nome pra isso, mas essas outras culturas são bem hostis. Até mesmo o Canadense não tem amigos como nós temos no Brasil. Eles têm contatos. Conversam a uma certa distância, e parecem o tempo todo desconfiados. É esquisito isso. Em contra partida, não dá pra entender, em baladas eles são algumas vezes piores que os brasileiros! É como se fosse outro mundo sem princípios pra eles.

Outra coisa… não cheguei a comentar aqui, mas meus dois primeiros meses aqui no Canadá, eu passei mal todas as semanas, sem excessão! Então descobri que era a água daqui. Pois é… Aqui em Calgary, a água passa praticamente em primeira mão, por estarmos muito próximos das montanhas (em dias limpos, dá pra ver a cadeia de montanhas no horizonte :D). Porém essa água vem carregada de minerais. É a cidade com maior índice de pedra no rim de todo o Canadá! Então, nas ultimas 3 semanas só tenho tomado água engarrafada. E parou o mal estar.

 

Bem… chegou aquele momento que estou perdendo o foco daqui, escrevendo de 10 em 10 minutos só. Hora de parar.

 

Ósculos e amplexos

Nenhum comentário:

Postar um comentário