quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Sobre esperimentar shows, inglês na minha vida, final das eleições, e projeto 100 páginas.

Falltam praticamente 3 dias para o Circuito Banco do Brasil, e eu não estou animado somente pelo Paramore como eu já estive antes. Dessa vez, o meu ânimo é devido ao fato de ser um evento grande, shows, músicas boas, e na companhia de pessoas que eu gosto. Ir a festivais de música é algo que eu acho que todo mundo deveria fazer ao menos uma vez na vida. A energia do lugar, é algo que você não consegue em outras experiências. Aliás, cada experiência tem a sua característica particular né? Saltar de paraquédas, montanha-russa, snowboard, surf, brinquedos insanos, etc. O primeiro show grande que fui na vida, foi do Paramore em 2011. Depois, fui em todos os eventos que eram possíveis. É definitivamente algo que todos devem esperimentar.

-------------------------------------------------------

Tenho tentado praticar e continuar com o meu inglês de alguma forma. Não é muito fácil, porque todas as coisas são chatas de se ver, quando são fáceis. Não estou dizendo que meu inglês é o fodão e tal, mas é que o que se tem de fácil acesso, é o básico que muita gente já domina. O que pessoas em um nível avançado precisam, é um ensino mais profundo do inglês. Mas deixando isso de lado, eu tenho tentado fazer como sempre fiz por conta própria; aumentar o vocabulário. O engraçado, é que quando converso em inglês com alguém via chat, e aí saio do computador, tenho aquele breve atraso cerebral de conversão de línguas. Um pouquinho de nada que estudei, fez com que eu quase soltasse um “sorry” quando esbarrei em um cara.
Estou pensando em voltar para a escola que eu estava estudando só pra ter aquela coisa de fazer atividades durante a semana, e conversar em inglês durante pelo menos duas horas por semana. Já ajuda bem.

Falando em inglês, provavelmente eu faça curso de graduação em comércio exterior ano que vem. Pois é… tem a questão de fazer a pós-graduação, mas ainda sou novo. O curso de Comércio exterior tem 2 anos de duração só. E cursando ele, as minhas chances de trabalhar fazendo uso do inglês, são bem maiores. Depois que estiver cursando e ganhando um pouco mais, será até mais fácil de fazer a pós-graduação.

-------------------------------------------------------

E essas eleições hein? Sem comentários… Digo não pelo resultado, mas pelo povo Brasileiro. Pra mim foram as eleições mais violentas que já vi. Nunca vi tanta gente brigar por causa de política. Fora essa barbaridade de quererem separar regiões do Brasil por causa dos resultados. Uma vergonha esses sulistas que têm preconceito com nordestinos, e uma vergonha também, esses nordestinos que ficam exaltados e acabam generalizando as agressões ao sul.
Eu morei no nordeste 10 anos, tenho muitos amigos de lá. Então minhas páginas de redes sociais estão um verdadeiro caos. Porém, não vi nenhum, NENHUM, amigo sulista postar coisas do tipo, já meus amigos nordestinos, muitos estão fazendo uma tempestade em um copo d’água por causa disso.
Nesses 10 anos que morei lá, vi um povo acolhedor, feliz, e muito dedicado aos estudos, mais que aqui em SP. Porém, observei também, que um certo complexo de inferioridade atinge muitos deles. Se sentem vítimas com qualquer coisinha. Esse tipo de gente, é aquela pessoa que você não pode oferecer ajuda por educação, que ela já vai dizer você acha que ela não é capaz de fazer tal coisa sozinha. Enfim.

-------------------------------------------------------

Sabe o projeto verão, que todo mundo malha pra ficar mais bonito no verão? Então… Eu não estou fazendo XD

Pensei no projeto 100 páginas por dia. Não é muita coisa, mas se estabelece isso como meta, eu vou ler muitos livros em menos tempo. Estou muito relaxado ultimamente. Tudo bem que depende do livro, mas o problema é que estou com um livro bom atualmente, porém desperdiço um tempo enorme com outras coisas. Comecei segunda… já dei uma avançada boa no livro, que tem 745 páginas. E fora que estou estranhando a velocidade com que termino um livro, porque já é o segundo livro seguido com mais de 700 páginas que estou lendo. Antes deles, a média de páginas dos livros que eu lia, eram 400 e poucas páginas. Rapidinho chegava no meio deles, e isso empolgava para terminar logo e começar outro livro.
Vamos ver se dá certo isso.

-------------------------------------------------------

Acabou. Obrigado pela paciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário