segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Foram necessários 3 resgates

Tem uma piadinha que eu aprendi quando criança, que é bem assim:

O barco de um homem naufragou, e ele começou a nadar e quase se afogar.
Então chegou um barco, e todos gritavam para ele subir. Ele dizia: Não! Deus vai me salvar!
Então chegou outro barco maior, e jogaram bóias para ele. Ele as recusou, e dizia que Deus ia o salvar. Então veio um helicóptero, e ele se recusava a subir com o resgate, pois Deus ia o salvar!
O homem não resistiu e morreu afogado.
Chegando lá no céu, ele questionou Deus furiosamente:
Poxa! Sempre acreditei e fui fiel no senhor, e o senhor me deixa morrer!?
Deus respondeu: Eu tentei meu filho… enviei 3 resgates, e você os recusou.

Já faz 2 meses que eu estou procurando emprego. E venho pedindo a Deus, um emprego com pelo menos as mesmas condições que eu tinha no outro. Então, um dia uma entrevista para uma empresa “X” surgiu. Fui láááá na lapa fazer a entrevista. A empresa fica aqui em Jundiai mesmo, multinacional, etc. Porém, era para trabalhar segunda a sábado, entre 6h e 14h. Eu fiz a entrevista e fui sincero com a entrevistadora. Eu não queria trabalhar aquele horário. Se ela conseguisse horário administrativo pra mim, seria uma boa. Mas ela não deu mais resposta. 3 dias depois, às 10 horas da manhã liga uma outra agência da lapa também, dizendo que havia uma oportinidade na empresa “X” e que se eu tivesse interesse, era para comparecer lá às 12h para entrevista. Eu disse pra ela que já tinha ido lá, minha ficha estava lá e tudo mais, eu inclusive falei pra ela todas as informações da vaga. Enfim… não era a mesma agência, mas era entrevista para a mesma empresa, em outra unidade, e eu não tinha como chegar lá a tempo. Então na semana passada, liga uma agência de Jundiai que a secretária já até me reconhecia, e fala que tinha uma vaga para a empresa “X”. Eu até dei risada. Pensei “Ok, vou lá ver no que dá”. Fui, e era de fato para a mesma empresa, porém outra unidade e outra proposta. Fiz outro tipo de teste, e fui encaminhado para a empresa. Fui até lá na quarta-feira, e tinham apenas 35 candidatos para 10 vagas. Eles passaram tudo sobre a empresa e os benefícios. Tudo perfeito como eu queria. Fiz outra prova e uma entrevista com o gerente do estoque. Eu tenho todo o conhecimento que eles precisam, estava muito convicto que conseguiria passar. Inclusive, aquela unidade é a única que trabalha com o horário administrativo, e não trabalha aos sábados. Sem contar, que esse cargo para o qual estavam contratando, nunca é preenchido por candidatos externos. Eles sempre promovem quem está dentro. Porém, abriram essa excessão pois a função exige uma habilidade mais específica em estoque, e será uma equipe totalmente nova para exercer a função.
Ficaram de dar a resposta até sexta às 18h. Ninguém me ligou.
Fiquei triste pra caramba, e fiz planos para reformular meu curriculo, e comecei a considerar trabalhar em shopping.

Mas graças a Deus, hoje ligaram pra mim novamente. E era da empresa “X”, pedindo para eu ir fazer os exames clínicos!
Resumindo… Consegui um emprego!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário