domingo, 16 de novembro de 2014

Estava no lugar certo, na hora errada.

Tenho tido tempo. Muito tempo.
O que seria um perigo para a minha mente, caso eu não tivesse esse blog. Porém, mesmo tendo o blog como válvula de escape, eu me dou o direito de tomar um tempo. Geralmente eu tomo essa decisão porque o blog não é o suficiente para aliviar. É um tempo para organizar as ideias, e se eu fosse tentar colocar no blog, não sairia nada organizado. Como já aconteceu de eu escrever escrever escrever durante a madrugada, e no outro dia eu olhar e não dá pra entender nada direito. Fica uma zona de reflexões sem ordem e sem razão.
Atualmente, meu psicológico está no mais alto nível de defesa. Diante de algumas coisas que estão acontecendo, eu até que estou tranquilo, e com a mente aberta.
Me disseram que não fazia bem guardar meus problemas só pra mim. Mas se eu não tivesse sido assim desde criança, eu iria surtar nos dias que eu estivesse sozinho sem ninguém pra compartilhar essas coisas.
E outro ponto, é que quando estamos em apuros sobre a nossa vida, o desabafo para alguém é também um meio indireto de ouvir opinião sobre o que fazer com tais problemas. As pessoas geralmente (quase 100% das vezes) procuram fazer isso com amigos da mesma idade. A gente não pensa na hora que aquele amigo(a) também não tem a menor base de experiência para dar bons conselhos. Mas queremos só descarregar as emoções, e nem pensamos nisso na hora.
Já me disseram muitas vezes que sou sensato. Até que posso ser, mas nesse caso, me refiro a ser realista. Um amigo da mesma idade não vai saber me dar um conselho sábio. Ele só vai ser alguém sem muitos problemas pra pensar, e vai me falar algo que provavelmente seja fácil de ouvir, pois é uma cabeça que pensa da mesma maneira e tem ideias compatíveis.
Quando a gente entra em um dilema, significa que estamos começando a ponderar os prós e contras das decisões, e amadurecendo. Porém, como venho falando, pedir a opinião a alguém da mesma idade ou quase nada mais velho, não vai ajudar muito.
As poucas vezes que pedi, foram para pessoas no mínimo 10 anos mais velhas que eu. Mãe, pai, tia, e um amigo. Algumas vezes difíceis de aceitar, mas são as melhores.

tumblr_nej6l2aQ4f1s8n76bo1_500

“O problema dos homens
é que uns seguem regras.
Outros, o coração.”
- Ique Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário